QUIROPRAXIA
A quiropraxia baseia-se em técnicas de ajustes sendo um procedimento preciso e específico, direcionado à articulações que apresentam alterações biomecânicas . O objetivo visa restaurar a mobilidade, reduzir a dor e restabelecer a função articular .Aliados a técnica outros procedimentos manuais como a mobilização articular, a cinesioterapia, a correção postural e liberação miofascial também são importantes para a melhor resposta ao tratamento.
O ajuste possui eficácia comprovada e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo principal consiste em reabilitar os movimentos artrocinemáticos, movimentos normais à coluna vertebral, reduzindo a compressão neural melhorando a resposta fisiológica.
As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e as posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.
Indicações:
-
Dor ciática
-
Dores na coluna vertebral
-
Hérnia de disco
-
Dores cervicais
-
Dores de cabeça
-
Dores no quadril e sacro ilíacas
-
Tensões musculares
-
Problemas nas articulações
-
Restrições de movimentações
-
Disfunções musculoesqueléticas
Como todo método terapêutico, os tratamentos realizados pelos quiropraxistas têm indicações e contra-indicações precisas. Quando realizados por profissionais qualificados, os riscos são extremamente reduzidos. Ao procurar um quiropraxista, certifique-se que ele/ela possui uma formação compatível com os padrões preconizados internacionalmente.