HOMEOPATIA

A homeopatia é uma ciência que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Trata-se de um sistema de tratamento desenvolvido pelo alemão Samuel Hahnemann, e que utiliza a Lei dos Semelhantes para estimular, através de medicamentos diluídos e dinamizados, a resposta positiva da Energia Vital em direção à cura.

Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.Se baseia em quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único.

De acordo com a homeopatia, o indivíduo não tem apenas uma doença: ele carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por esse motivo, a função do homeopata é restaurar o organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. A homeopatia procura estimular as defesas orgânicas, ativando o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do paciente, empregando para isso mais de dois mil remédios diferentes, geralmente extraídos de vegetais, animais e minerais. Nesse sentido, ela é tanto um tratamento curativo, quanto preventivo.

Indicações:

O grande diferencial com os tratamentos tradicionais é que a homeopatia trata o indivíduo como um todo, levando em consideração os aspectos clínicos,os distúrbios pessoais, emocionais, psicológicos e o ambiente em que vive.

Dentre os principais tratamentos destacam-se:

Problemas do trato gastrointestinal

Ginecológicos,

Dermatológicos,

Respiratórios,

Circulatórios

Imunológicos

Doenças alérgicas.

Infecções virais e bacterianas frequentes

Além destes, através da homeopatia existem vários tratamentos de sucesso para distúrbios emocionais e psicológicos para a síndrome do pânico, depressão, ansiedade ou angústia que levam a processos orgânicos importantes (processos psicossomáticos), agitação, estresse, cansaço, falta de concentração, atraso escolar nas crianças, insônia, dependência química (álcool,drogas e tabaco) e outros sendo situações em que a Homeopatia tem uma atuação importante, ajudando muito o paciente a se equilibrar e garantir sua saúde.

Curta nossa página no facebook e acompanhe nossas publicações em prol da saúde e do equilíbrio vital!